segunda-feira, 1 de junho de 2009

Homem-Mariposa


Homem Mariposa

Point Pleasant, Virgínia Ocidental, USA. Foi nesta cidade que fatos estranhos começaram a acontecer, lá pela década de 60. Os estranhos fenômenos duraram treze meses e foram interpretadas como premonições de uma tragédia que deixou mais de 30 mortos.

John Keel, um jornalista do Washington Post que perdeu a mulher num acidente de carro. Antes de morrer, porém, sua mulher faz desenhos de uma espécie de anjo negro que viu ao perder a direção do automóvel. Passados dois anos, durante uma viagem a trabalho para Richmond, Keel acaba parando
misteriosamente em Point Pleasant, a 650 quilômetros de onde pensava estar.

Lá o jornalista descobre que vários moradores da pequena cidade tiveram visões da mesma criatura que sua mulher desenhara antes de sua morte. Sem conseguir deixar Point Pleasant, Keel passa a receber estranhos telefonemas com previsões de desastres que acabam se confirmando.

Esses telefonemas eram dados por uma suposta pessoa chamada Indrid Could. Essa pessoa era capaz de prever o futuro. John Keel procura um respeitado paranormal americano, e fica sabendo, Indrid Could tinha sido visto nos lugares onde algo muito terrível aconteceu eu estaria para acontecer. Antes da tragédia em Chernobil. Ele, o homem mariposa foi visto muitas vezes pela população local. No Equador, onde um terremoto matou mais de 300 pessoas o mesmo homem mariposa foi visto.

Em Point Pleasant, um homem que vivia na zona rural da cidade, recebia mensagens de Indrid Could pelo ralo da pia do banheiro ele previu um desastre aéreo e este acidente no Equador. Numa manhã fria ele ligou para o Jornalista Jhon Keel dizendo que estava bem e que Indrid tinha conversado com ele. No mesmo instante, o jornalista foi até a sua casa e o encontrou morto atrás de uma árvore. Tinha morrido congelado fazia uns três dias. Como seria possível, se ele, John, recebera um telefonema dele logo de manhã.

Por fim, no hotel que estava hospedado, John recebe uma mensagem de um gravados que costumava gravar as conversas que tinha com Indrid, detalhe, a voz do homem mariposa não era reproduzido pelo gravador, apenas sons mau definidos, mas desta vez ele ouviu muito bem. A mensagem dizia: "sobre o rio ohio, grande tragédia".

Realmente naquela noite, véspera de natal, a ponte cedeu matando cerca de 30 pessoas. John estava sobre ela, mas com ele nada acontece.

O filme chamado "A última Profecia" demonstra bem este fato.


Imagem da Capa do DVD do filme "A última profecia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário