Essa teoria veio de John Clevers Symmes, nascido em New Jersey, EUA, em 1780 e feita com base na migração de aves para o norte.
A idéia parece um total absurdo e incoerente com o que é-nos ensinado na escola. Aos olhos do ceticismo, então, é pura fantasia.
Damos um salto no tempo e vamos para 1947.
- A Grande Descoberta
1947 - Passados dois anos do término da 2ª Guerra Mundial o mundo ainda contava suas perdas. Nessa época, o contra-almirante Richard E. Byrd da Marinha dos Estados Unidos fazia uma momentosa descoberta.
Alçou vôo pelo Ártico numa expedição pelo pólo Norte por 2730Km ALÉM dele. Isso nunca havia sido realizado antes.
Progredindo além do pólo , viu uma terra sem gelo, lagos, montanhas cobertas de árvores e um grande animal parecido com o mamute(?). Ele desconhecia aquela terra. Mais tarde, voou para o pólo Sul e depois de ultrapassá-lo seguiu 3690Km para além dele. Convém aqui, esclarecer que as terras vistas por Byrd ao longo dos pólos Norte e Sul não aparecem noa mapas atuais.
Sua descoberta foi relatada aos jornais e rádios da época. Ninguém se manifestou a respeito, menos o público, que ficou estupefato pela revelação. A partir daqui, entra em cena Ray Palmer, editor da revista Flying Saucers, onde tornou pública a descoberta do almirante Byrd. Publicou essa informação em sua revista, vendida nos Estados Unidos, no final do ano de 1959. Verificou-se então, uma série de incidentes, indicando que forças secretas estavam conspirando para evitar que a informações se tornassem públicas. A edição da referida revista, que seria enviada aos assinantes e distribuída aos jornaleiros misteriosamente desapareceu. Elas não estavam mais no caminhão que as levaria ao seu destino. Tudo indica que esse deveria ser um segredo bem guardado.
Supôs-se que, os Estados Unidos não quisessem que o resto do mundo soubesse, afim de que outras nações não enviassem expedições e reivindicassem o terrítório para si.
A descoberta de Byrd é um grande segredo internacional e tem sido desde 1947.
- Fortes Evidências
Icebergs: Acredita-se que existam rios no interior oco e quente e fluem para a superfície. Chegando do lado de fora ( pela abertura polar ), onde é bastante frio, forman-se os icebergs. Isso pode ser provado pelo fato dos icebergs serem formados de água doce e não de água salgada. Poderia existir hipótese melhor para explicar sua formação?
Neve Colorida: Exploradores árticos presenciaram por diversas vezes uma neve colorida. A neve verde e amarela teria sua origem nos materiais vegetais, que suspensos no ar, a colorem. Supõe-se que estes vegetais sejam botões ou pólens de plantas. Como não se desenvolvem no gelo, só poderiam vir do interior oco da Terra.
Norte mais Quente: Constatou-se por diversas vezes, que quanto mais se andava para o norte, mais o clima se tornava quente. Se o interior é mais quente do que o exterior, o mais sensato é pensar que o vento saia e aqueça a atmosfera.
"Migração" de animais: Diversos exploradores freqüentemente viam grandes bandos de aves rumando para o norte. Também observaram o boi almiscarado, tordas, raposas, ursos e lebres. Buscavam, seguramente, um clima mais ameno.
Origem do mamute: Marshall B. Gardner em seu livro A Journey to the Earth's Interior fala de manadas de mamutes, elefantes e outros animais tropicais, que ao se aventurarem para fora, tornaram-se congelados pelo intenso frio. Isto explica a perfeita conservação desses mamutes.
- Origem Subterrânea dos Ovni's
Deixo a você a seguinte pergunta: Não seria mais lógico pensar que os Ovni's vem do interior oco da Terra, se ela assim o for, do que na crença de sua origem interplanetária? Ela coloca mais lenha na fogueira na discussão sobre discos voadores.
A teoria sobre a origem subterrânea dos Ovni's, surgiu no Brasil. Não seria demais se pensar que poderia existir uma civilização morando sobre nossos pés, bem desenvolvidos e organizados. O. C.Huguenin, autor de From the Subterranean World to the Sky: Flying Saucers, expõe como esta avançada civilização se estabeleceu. Segundo ele, são de uma raça antediluviana, diga-se Lemúria e Atlântida e que ali encontrou refúgio da inundação e das guerras que destruíram sua pátria.
Num artigo, Saucers from Earth: a Challenge to Secrecy do número de dezembro de 1959, Ray Palmer escreve: " A revista Flying Saucers reuniu uma grande coleção de evidências, para provar que os discos voadores são naturais da Terra e que isto é considerado inexpugnável; os governos de mais de uma nação sabem que isto é um fato e são tão importantes que são o maior segredo do mundo.
Este assunto é por demais complexo para ser bem explicado. Mereceria comn certeza alguns volumes como tema principal.
Para se refletir, transcrevo a frase do almirante Byrd em sua expedição para além do pólo Norte: "Aquele continente encantado nos céus, terra de eterno mistério!"
Nossa mente fica satisfeita quando nossas perguntas têm um resposta mais plausível e desejosa, ao contrário do que a ciência nos diz e que muitas vezes não estabele a verdadeira realidade dos fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário