sexta-feira, 22 de maio de 2009

JFK e a Conspiração

Nascido em Massachusetts, no dia 29 de Maio de 1917. John Fitzgerald Kennedy pertencia a uma pacata família católica. Ele era o segundo de um total de nove irmãos.


J.F.K a esquerda com 18 anos

Em 1941, J.F.K se alista na Marinha como voluntário, chegando a ser subtenente. Em 1952, é elegido Senador do estado de Massachusetts e um ano mais tarde, casa com Jacqueline Bouvier.

Em 1960, J.F.K é elegido Presidente dos Estados Unidos "ele foi o presidente mais jovem e o primeiro católico da história dos EUA".

No dia 22 de novembro de 1963, em uma sexta-feira, J.F.K é assassinado no meio de uma multidão em seu automóvel modelo Ford com um tiro na cabeça que perfurou a sua garganta. Falecia o 35º presidente dos EUA.

A investigação chegou até ao assassino Lee Harvey Oswald. Os teóricos em conspirações não acreditam na hipótese de que Harvey tenha assassinado o presidente J.F.K, pois logo depois, o próprio Harvey foi assassinado. Com certeza existiu uma conspiração em torno da morte do Presidente J.F.K, e o assassinato de Harvey foi apenas para fechar o arquivo. Segundo o dono de uma loja de carros “Albert Guy Bogard”, Oswald esteve em sua loja uns dias antes do assassinado do presidente JFK. Depois de dizer ao dono da loja de carros que iria matar o presidente, saiu dirigindo o carro feito um louco. FATO INTERESSANTE: Oswald não sabia dirigir e dias depois o dono da loja foi encontrado morto.

Oswald sabia russo e era um possível agente secreto no qual obteve informações muito valiosas e secretas para os soviéticos. Uma das informações, foi os dados secretos do avião U2. Na verdade, Harvey foi preso, mas nem chegou a ser julgado, pois foi assassinado dois dias depois de sua prisão.

Não é realmente um caso duvidoso?

Existem rumores que o presidente J.F.K, tenha sido assassinado devido ao seu posicionamento na guerra do Vietnã. J.F.K pretendia retirar as tropas americanas do Vietnã antes de 1965. Depois de sua morte, o vice-presidente Lyndon Johnson assumiu o seu lugar como presidente dos EUA, fez totalmente o contrário do que J.F.K pretendia, enviou mais de quatrocentos e cinqüenta mil soldados para o Vietnã.


O vice-presidente Lyndon Johnson que assumiu o lugar do presidente J.F.K

Tom Connally era governador do Estado do Texas e também foi ferido no atentado que matou o presidente J.F.K com um tiro no peito, na perna e no braço, mas está descartada a idéia de que o atentado foi para matar Connally, pois os tiros no presidente J.F.K foram certeiros.

Lyndon Johnson chegou em Dallas no avião presidencial e ficou em outro carro da comitiva presidencial do presidente J.F.K.

Pouco antes do atentado, o presidente J.F.K estava sorrindo e acenando para a população que o prestigiava. O tiro perfurou tão certeiramente o presidente J.F.K, que o mesmo projétil perfurou o pescoço e a parte superior esquerda de sua cabeça.


J.F.K morto.

Ainda existem muitas investigações em torno do atentado, muitos não acreditam que o assassino de J.F.K tenha sido realmente Lee Harvey Oswald. Também existem suspeitos nas fotos no meio da multidão, como um homem de guarda-chuvas e um outro que parece segurar um rifle imaginário um pouco antes do atentado ao presidente.


O Presidente J.F.K em momentos de lazer.

Para saber mais:
Livro: JFK na trilha dos Assassinos - Jim Garrison. 1992, 246 pág. Editora: Relume Dumará


Site:
karws.gso.uri.edu/Marsh/Jfk-conspiracy/JFK_conspiracy.html

Crédito fotos:
www.step.es/personales/jms/jfk/johnson.jpg
www.vw.cc.va.us/vwhansd/HIS122/Images/JFK%20Kids.gif
www.und.edu/history/1960s%20Pictures.htm
www.phreak.org/archives/archive01/misc/gifs/jfk.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário